← Conversa Geral

o que é um web master?

Lida 8733 vezes

Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Também acho que enquadra-se mais na descrição de um web master.
Offline

Cris 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Boas
Meu 1º post :superlol:

Acho q vou precisar de um WebMaster para me criar um Site /fórum.

Não pretendo nenhum grátis pq pelo q já vi por aqui em alguns posts esses acabam por dar barraca e, quero algo com cabeça tronco e membros sem que me venha a dar problemas de futuro.

Sou de Coimbra. E chamam-me Cris. :cool:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É uma pessoa que não anda a copiar descaradamente conteúdo dos outros e isto foi um desabafo..
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Boas
Meu 1º post :superlol:

Acho q vou precisar de um WebMaster para me criar um Site /fórum.

Não pretendo nenhum grátis pq pelo q já vi por aqui em alguns posts esses acabam por dar barraca e, quero algo com cabeça tronco e membros sem que me venha a dar problemas de futuro.

Sou de Coimbra. E chamam-me Cris. :cool:
Bem vindo Cris.  :+trafego:
Cá no forum, tens a área do Mercado, onde poderás procurar alguém para te ajudar, abrindo um tópico com tudo o que necessitas e depois esperar por uma resposta de alguém interessado, ou mesmo propôr o que estás disposto a dar, para teres algum Webmaster a colaborar nos teus projectos.
Boa sorte, em tão delicada tarefa.
:cool:
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Existe webdeveloper, webdesigner e webmaster.
Developer -> Programa
Designer -> Desenha
Master -> Gere


Cris, o melhor secalhar é abrires um tópico no mercado, mas fórum é facil de criares, só precisas de arranjar um template e talvez editares alguns pormenores e claro, alojamento para o mesmo. Sobre o site, podes sempre criar algo a partir de wordpress, joomla ou outro CMS.
Offline

Cris 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

É uma pessoa que não anda a copiar descaradamente conteúdo dos outros e isto foi um desabafo..
Peço desculpa mas não percebi o seu post.

Olá goodsound. muito obrg pelas boas vindas. Vou seguir o seu conselho.

Olá anjo2. Muito obrg pela ajuda e dicas. :grin:
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Noites,

Um Webmaster, é o gestor e administrador de um site, em complemento existe o webdeveloper (Desenvolvimento do site e plataforma caso exista) e o webdesigner (Desenvolvimento Visual e Adereços).

Cabe ao Webmaster manter e gerir o site, de forma a que o mesmo esteja sempre na sua melhor forma e isento de erros ou falhas de maior.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ainda existem dúvidas? Dasss... :x
Offline

Cris 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Boas Noites,

...webdeveloper (Desenvolvimento do site e plataforma caso exista) e o webdesigner (Desenvolvimento Visual e Adereços).

Cabe ao Webmaster manter e gerir o site, de forma a que o mesmo esteja sempre na sua melhor forma e isento de erros ou falhas de maior.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC
Oi. Gostei da sua explicação e, para mim já está tudo explicado. muito obrigado.

Citar
Ainda existem dúvidas? Dasss...

-RJ- Não já não existem dúvidas. Dasss... :-x
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

É o que nós somos. :D
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Uma dúvida, ou várias, só para complicar mais as coisas, já que para vcs isto é uma matéria tão básica e linear, como é que se chama a um gajo que gere, programa e desenha? E se um gajo programar, desenhar, gerir e ainda criar conteúdos? Porque é que um gerente de um site se chama webmaster (Ainda ligam ao que está escrito na wikipédia, é preciso ir lá alterar...)? Um blogger também pode gerir um site (blog), também é um webmaster, hummm...? (Não digam isto ao paulo querido, ui ui, se não já tínhamos fundador da webmastoesfera tal como a conhecemos hoje)   

Ser webmaster é muito mais que isto, é a procura incessante pelo saber e novos conhecimentos, estar sempre a par das novidades e novas tecnologias referentes às plataformas web, é dominar ou ter pequenos conhecimentos em todas as áreas referentes à criação de websites, pelo menos conseguir desenrascar-se nem que seja ao pontapé! Como criar, gerir, desenhar, programar, executar, optimizar ...etc

Isto para mim passados alguns anos é a melhor definição que encontro para webmaster, podem dizer-me o que quiserem!
Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uma dúvida, ou várias, só para complicar mais as coisas, já que para vcs isto é uma matéria tão básica e linear, como é que se chama a um gajo que gere, programa e desenha? E se um gajo programar, desenhar, gerir e ainda criar conteúdos? Porque é que um gerente de um site se chama webmaster (Ainda ligam ao que está escrito na wikipédia, é preciso ir lá alterar...)? Um blogger também pode gerir um site (blog), também é um webmaster, hummm...? (Não digam isto ao paulo querido, ui ui, se não já tínhamos fundador da webmastoesfera tal como a conhecemos hojp)  

Ser webmaster é muito mais que isto, é a procura incessante pelo saber e novos conhecimentos, estar sempre a par das novidades e novas tecnologias referentes às plataformas web, é dominar ou ter pequenos conhecimentos em todas as áreas referentes à criação de websites, pelo menos conseguir desenrascar-se nem que seja ao pontapé! Como criar, gerir, desenhar, programar, executar, optimizar ...etc

Isto para mim passados alguns anos é a melhor definição que encontro para webmaster, podem dizer-me o que quiserem!


Concordo.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

É um mestre da web  :grin:
Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Existe webdeveloper, webdesigner e webmaster.
Developer -> Programa
Designer -> Desenha
Master -> Gere


Isso tudo junto é um godmaster.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Master -> Gere

Webmaster é alguém que gere um website.