← CMS - Gestores de Conteúdos

Que forum devo usar?

Lida 11460 vezes

Votação

Qual o tipo de fórum que recomendam a usar?

SMF
PHPBB2
PHPBB3
XMB
Nenhuma das anteriores
Offline

trmanco 
Membro
Mensagens 163 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Gostava de saber qual recomendam.

E depois digam porquê, se tiverem tempo claro...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Aconselho-te primeiro a veres como é que as tuas necessiades se podem enquadrar nas funcionalidades que estes sistemas trazem...

Tens estes tópicos para te ajudarem:
http://www.forum.maistrafego.pt/index.php?topic=6244.0
http://www.forum.maistrafego.pt/index.php?topic=2750.0

Aconselho-te a ler estes tópicos com alguma atenção! Nós aqui no +t mudamos recentemente de phpbb2 para smf e até agora estamos muito satisfeitos com os resultados!
Offline

trmanco 
Membro
Mensagens 163 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Porra :|

Agora não sei qual devo escolher, é que quando fiz o tópico já estava a pensar em SMF mas agora que vi os comentários dos outros :|
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

então o que te leva a não gostar do smf agora?
Offline

keops 
Membro
Mensagens 59 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Eu estou com um problema semelhante. Utilizo phpbb à uns meses e agora que decidi construir um portal para a comunidade com "outro nível", ia optar pelo smf. O problema é a descontinuação da bridge com o Joomla   :verysadmil:

Estou na dúvida sobre o que fazer agora... Qual o tipo de forum a usar.
Offline

trmanco 
Membro
Mensagens 163 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

então o que te leva a não gostar do smf agora?

Eu adoro SMF :) só que estava indeciso por ter visto os comentários de várias pessoas só isso...
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

SMF

Eu queria era passar o phpBB 3 para phpBB2
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

SMF

Eu queria era passar o phpBB 3 para phpBB2

Porque? Eu até gosto mais do phpbb3 do que do 2 e até do SMF...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

PHPBB3 ainda não saiu a final mas estará para breve.
Penso que bate o IPB tem diversas opções e já algumas themes interessantes.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

SMF

Eu queria era passar o phpBB 3 para phpBB2

Porque? Eu até gosto mais do phpbb3 do que do 2 e até do SMF...

Porque tá cheio de erros e mesmo assim não fiquei "cliente" dele e quero mudar para SMF e ainda não há conversores de phpBB3 para SMF por isso pensei no downgade
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Amigos, smf é mesmo muito bom, olha vais ver que não vais-te arrepender, e quando sair a nova versão ainda vai ficar melhor...
Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu estou com um problema semelhante. Utilizo phpbb à uns meses e agora que decidi construir um portal para a comunidade com "outro nível", ia optar pelo smf. O problema é a descontinuação da bridge com o Joomla   :verysadmil:

Estou na dúvida sobre o que fazer agora... Qual o tipo de forum a usar.

Tou a iniciar um projecto agora e optei por joomla+smf. quando chegar ao ponto que o joomla tiver demasiadas actualizações graves, converto smf para fireboard.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

SMF

Eu queria era passar o phpBB 3 para phpBB2

Porque? Eu até gosto mais do phpbb3 do que do 2 e até do SMF...

Porque tá cheio de erros e mesmo assim não fiquei "cliente" dele e quero mudar para SMF e ainda não há conversores de phpBB3 para SMF por isso pensei no downgade
Dizme que bugs tens sff
Offline

trmanco 
Membro
Mensagens 163 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não vale a pena discutir mais, eu escolhi SMF...
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

SMF

Eu queria era passar o phpBB 3 para phpBB2

Porque? Eu até gosto mais do phpbb3 do que do 2 e até do SMF...

Porque tá cheio de erros e mesmo assim não fiquei "cliente" dele e quero mudar para SMF e ainda não há conversores de phpBB3 para SMF por isso pensei no downgade
Dizme que bugs tens sff

Bugs por todo o lado

Alguns modulos da admin nãoão, não consigo adicionar smilies, não consigo enviar PM's e mais uns mas mesmo assim quero mudar para SMF eu digo-te no SMF porque