← SMF

Duvida no SMF

Lida 5790 vezes

Offline

Djinn_PC 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar

Antes de mais, boa tarde a todos, a minha dúvida é a seguinte, eu uso o smf, tenho instalado e alojado no freehostia, e a linguagem do forum é em ingles, já fui ao site do smf (simplesmachine.org) e fiz download do pacote de portugues, só que não sei onde coloca-lo!! Alguem me pode ajudar?? Alguem usa o freehostia e que tenho alojado o smf, é que eu não sei onde coloco o pacote para ficar com o meu forum em portugues!! Como fasso?? Urgente e aguardando resposta!! :obrigado:
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Não sei que verção estás a usar, mas experimenta ir a:
Themes > O template que estás a usar > languages > colocas lá o pacote, extraído do ZIP ou outro formato de compressão (se for o caso).
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tens de aceder por FTP à tua conta (ñ sei se o freehostia permite fazer isso), depois extrais para o teu pc o conteudo do ficheiro que sacaste do simplesmachines.org e fazer upload do ficheiros para o servidor.

O caminho das pastas será este Themes/default/languages
Offline

Djinn_PC 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar

Ok percebi!! Mas agora é o seguinte, eu fiz download de um tema no smf (simplesmachine.org), agora basta copiar ou extrair todos os dados que tenho no pacote da linguagem em portugues para dentro da pasta language do tema que fiz download?? Certo ou errado?? Aguardando resposta!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não, os ficheiros devem estar todos na pasta da theme default, o smf funciona da seguinte forma, todos os ficheiros que não estão da pasta da theme que estás a usar ele vai "busca-los" a pasta da them default!
Offline

Djinn_PC 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar

Olha não percebi bem!! Olha tens msn para me explicares melhor?? Pelo msn e mais facil exit!! Pode ser?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olha não percebi bem!! Olha tens msn para me explicares melhor?? Pelo msn e mais facil exit!! Pode ser?

Não dou suporte pelo msn!

Os ficheiros de linguagem em portugues devem ser inseridos em Themes/default/language e em mais lado nenhum! É simples
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Se tiveres erros na linguagem, tens neste tópico a solução para o problema!

http://www.forum.maistrafego.pt/index.php?topic=10980.0
Offline

Djinn_PC 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar

Ok!! Dentro do tema que fiz download dentro da pasta languagem tem la so estes 2 ficheiro que são estes: Settings.english e ThemeStrings.english . No pacote da linguagem em portugues vem varios ficheiros, agora colo todos esses ficheiros dentro do tema da pasta language?? E elimino os 2 ficheiros  em ingles que estavam no tema??
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não eliminas nada, a unica coisa que tens de fazer pelo que estou a ver é copiar os ficheiros que tens nessa theme e mudar o nome deles para:

ThemeStrings.portuguese(versão).php
Settings.portuguesa(versão).php

*versão = pt ou utf8, dependendo do ficheiro de linguagem em portugues que estás a usar...
Offline

Djinn_PC 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar

Ok eu fasso isso!! Mas a outros ficheiros no pacote da linguagem em portugues por exemplo, Admin.portuguese_pt, mas dentro do pacote a 25 ficheiros, extrai-os também para a pasta theme do smf??
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Extrais todos os ficheiros do pacote para themes/default/language
Offline

Djinn_PC 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar

Ok vou fazer isso e ja te digo se da!!
Offline

Djinn_PC 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar

Fiz o que disseste extrai todo o conteudo do pacote da linguagem em pt para o tema!! E está a dar-me este erro:

 $txt['quickmod_delete_selected'] = 'Apagar seleccionados';
596:
597: // In this string, don't use entities. (&, etc.)
598: $txt['show_personal_messages'] = 'Recebeu uma ou mais mensagens pessoais.\\nVer as mensagens pessoais agora?';
599:
600: $txt['previous_next_back'] = '« anterior';
601: $txt['previous_next_forward'] = 'seguinte »';
602:

603: $txt['movetopic_auto_board'] = [BOARD];

604: $txt['movetopic_auto_topic'] = [TOPIC LINK];
605: $txt['movetopic_default'] = 'Este tópico foi movido para ' . $txt['movetopic_auto_board'] . ".\n\n" . $txt['movetopic_auto_topic'];
606:
607: $txt['upshrink_description'] = 'Comprimir ou expandir o cabeçalho.';

O erro e a que esta a letra vermelha!!

Como fasso para remover o erro?? Será que o pacote não e compativel com o tema?? Urgente!!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Se tiveres erros na linguagem, tens neste tópico a solução para o problema!

http://www.forum.maistrafego.pt/index.php?topic=10980.0

Já te respondi a isso!