← Domínios

Dominio deve ser dominiolongo ou dominio-longo?

Lida 12042 vezes

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas a pergunta tem a ver com SEO os domínios devem ser do tipo www.futebolportugal.com ou www.futebol-portugal.com?
Para obter melhores resultados a nível de SEO claro :obrigado:

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom dia,

Na minha opinião o domínio deve ser curto, fácil de decorar, e deve passar pelo teste do rádio, isto é, imagina que você esta numa entrevista numa rádio qualquer e quer promover o seu site, é muito melhor dizer

"futebol portugal ponto com" do que

"futebol traço futebol ponto com"

É comum ver muita propaganda de sites nas rádios (pelo menos por aqui), outro dia estava aa ouvir uma do governo e só consegui entrar porque o subdominio era claro.

www.direct.gov.uk/doesitworkforyou

outro tambem é www.savetodaysavetomorrow.com

Acho que devemos nos preocupar também com a propaganda boca-a-boca, quando alguem comenta o teu site (fora da internet) o que é que fica mais fácil para gravar?

[]'s

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Um artigo interessante sobre domínos

Naming your Domain

Upon doing the proper research for an affiliate marketing campaign you need to come up with a name that will convert and stand the test of time.  Assuming that you have found a niche you are now with left with the predicament of what domain name to purchase.  A wise name for your domain can pay for itself.  This does not need to be just off the top of your head.  You must research to find a great name, too.  If there is one thing that you remember from this tutorial it is; put your keywords in your title.  You will get extra kudos points in the terms of the SERPS.

Tips For Choosing Great Names That Convert

Make it easy for potential customers to say yes to.  Your customer has to be able to find you, know what you are about, and remember you.  Think of something that is catchy.  What are you going to do to make them remember you? 
Repetition.  It is better to have a steady business that makes money daily rather than a trend name that will die down.  I would not recommend playing on trends because eventually when the hype dies down so will your site.  A 52 week business is better than a short splash.

Grab their attention.  Simply come up with something jaw dropping that makes you want to find out about your product.  You want them to investigate further.  Grab their attention and then get them to investigate further.  (Example EasyWeightLoss.com)  Do not give it all away in the title, though.  This might not be the best example but you get my drift?

Desire to buy.  You have to create a desire for them to buy a product.  Using words such as, buy and purchase are great ways to increase desire.  How do you do this?  Play the emotional drives, desire for wealth, pleasure, beauty, and acceptance, etc.

Brainstorm

Upon, trying to determine what you want your name to be you need to do some brainstorming.  This is the fun part!  Brainstorming should never be skipped when trying to determine your domain name.  Brainstorming or 'joint idealization' is a specific technique developed by Alex Osborn, the adverting guru.

4 Steps of Brainstorming

• 1.     Criticism is withheld until after the session.
  • 2.    'Free-wheel.' The 'farther out' the idea, the better
  • 3.    Produce ideas in quantity.  The more ideas, the greater the chance some will be usable.
  • 4.    'Hitchhike' combine and improve upon other ideas.

Here are some suggestions to help get your creative juices flowing

Phonontic equivalents.  Easy (easi, ez, e z, eezee, etc.)
Other Likely Endings.  Track (raq, trak, trax.)
Single and Plural.  Cougar (Cougars)
Phonetic. smart locks Smartloc (smart lox, smart loq, smart locs.)
Double and Sing Consonants.  Fox (Foxx)
Translations of Foreign Words.  Abogado (Attorney)

Also, make sure you go through dictionaries, thesauruses, and encyclopedias.  These are excellent tools and will help your creative juices to flow like a river.  You can not skip this step.  You will pay for it if you choose the first thing that comes to your head.  In fact, the first thing that comes to your head is usually the worst.

Narrow it down

Now that you have got some good names now it is time to narrow your brainstorming down.  How do you do it though?  Pick about ten (10) of your best names (you should have at least 100 of them from the brainstorming phase.)  If you do not have 100 then come up with more.  Ask yourself these three questions about each one?

Does it grab the viewers attention?
Will they remember it?  (this is sooooo important)
Is there a desire to buy?

Avoid these mistakes for naming your domains:

Confusing Names  If I look at it and do not know how the hell I am supposed to say it, it is a horrible name.  Also, do not use complicating terms that the general public does not know.  Like the word DUMBLEDORE.  If you know what this is you deserve a gold star. Maybe not the best example, though.  No I am not a Harry Potter fan, but I know someone who is and it is not me!

No Keywords  Remember when I said if you learn one thing from this tutorial and that it is, it has to contain your keywords.  Put your keywords in your domain.

Remember the name is the most important part.  If you have visitors coming to your site and they do not subscribe to your opt-in then they will forget the name of your site.  Not if you make give them a reason to remember it.  Get creative and have some fun with it.  I work in design and I know firsthand that the fun part is the creative part.  Once I have an SOLID idea the rest is easy.

Final words of wisdom

Here is a list of techniques you can use to name your web sites:

Arbitrary Names-- They have no specific meaning or relevance.  They are divided into two categories overused (Alpha, Star, Delta, and the ilk) and the underused (the rest)  Here are some examples (Dominos Pizza, Adobe Software, Big Dogs Clothing)  These names can have high potential and are widely used.  Be careful these are high risk, high payout names.  They are my favorite.

Imply It--  Following on the heels of 'Just Say It' we have the potent and logical technique; just suggest it; imply it, just evoke it.  Here are some prime examples (Pepperridge Farm Bakery Products, Raining Day Bookstore, Campfire Marshmallows.)  These are excellent techniques for the do-it-yourself namesmith.

Morphemes  Name made up of one or more words and, or word parts, with the partial or complete meaning retained.  Examples (CompuServe, Omnicom, Trinova, Qualcomm.) These are best for do it yourself techniques.

Numeric  Consisting of or utilizing letters, numbers and other symbols.  Examples (7up, 3Comm Corp, Formula 409 Clearnser.)  Theses are especially popular for product lines.  Remember this if you ever want to sell something with Clickbank.  (hint: FatLoss4Idiots) brilliant in so MANY ways and look how well it converts, too!  $$$

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Desde que o domínio seja prenunciado de maneira que seja fácil ou decorar a forma como é escrito fica um pouco para segundo plano.

A forma mais correcta é um nome simples como futebolportugal.com.
Pessoalmente apenas uso o traço para separar domínios de 2 ou mais palavras que comecem com a mesma letra.

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A duvida é que li algures que o - era muito bom lol no entanto o filmesnovos está em 1º na keyword filmes novos, tou a pensar comprar um para as keywords cinema estreias e tou na duvida cinemaestreias ou cinema-estreias

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se a perguntar for, com ou sem traço, eu concelho-te sem traço.

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

As regras dizem que deve sem sem "hífen", mas se utilizares não é por isso que ficas mais ou menos famoso. :cool:

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Já li que o Google gosta mais sem -, mas existem por aí sites bem posicionados e com -.
Mas acho que deves seguir isto:
Bom dia,

Na minha opinião o domínio deve ser curto, fácil de decorar, e deve passar pelo teste do rádio, isto é, imagina que você esta numa entrevista numa rádio qualquer e quer promover o seu site, é muito melhor dizer

"futebol portugal ponto com" do que

"futebol traço futebol ponto com"

É comum ver muita propaganda de sites nas rádios (pelo menos por aqui), outro dia estava aa ouvir uma do governo e só consegui entrar porque o subdominio era claro.

www.direct.gov.uk/doesitworkforyou

outro tambem é www.savetodaysavetomorrow.com

Acho que devemos nos preocupar também com a propaganda boca-a-boca, quando alguem comenta o teu site (fora da internet) o que é que fica mais fácil para gravar?

[]'s

Se reparares a memorisação das pessoas, interessa bastante, até porque eu mesmo já fui a sites, mas na vez seguinte que lá quis ir, e por ter encontrado antes no Google, não me lembrava do URL, e não o tinha guardado nos favoritos.
E não é só este factor que referi, existem outros que te dão benefícios em ter um domínio simples, directo, e de fácil memorisação, fazendo também sentido com o conteúdo do site como é óbvio.
Não esquecer também as KeyWords já no próprio domínio.
PS: Mais 2 excelentes posts da parte do Letorian, que valem a pena serem lidos com muita atenção.

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já li que o Google gosta mais sem -, mas existem por aí sites bem posicionados e com -.

Permita-me que discorde. A minha experiência diz-me que isso é irrelevante. Se conseguires provar isso com algum artigo agradecia.
Tenho o Fique-Rico e o Wordpress-Love.com que felizmente fazem inveja a muita gente no que toca a pesquisa de Google, e não parece que os "hífens" sejam uma desvantagem, antes pelo contrário, ajudam à percepção do nome. :cool:

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Permita-me que discorde. A minha experiência diz-me que isso é irrelevante. Se conseguires provar isso com algum artigo agradecia.
Tenho o Fique-Rico e o Wordpress-Love.com que felizmente fazem inveja a muita gente no que toca a pesquisa de Google, e não parece que os "hífens" sejam uma desvantagem, antes pelo contrário, ajudam à percepção do nome. :cool:
Nunca disse que é uma desvantágem, apenas disse que li um artigo, que já nem sei onde anda, que fala que os endereços com o - são mais desvalorisados para o Google, mas como sabes a Internet é um mundo, e nem tudo está correcto.

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

FxDi@mOnD permite-me fazer-te uma pergunta. Conheces o mercado português minimamente ?

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nunca disse que é uma desvantágem, apenas disse que li um artigo, que já nem sei onde anda, que fala que os endereços com o - são mais desvalorisados para o Google, mas como sabes a Internet é um mundo, e nem tudo está correcto.

Também já cheguei a ler isso em qualquer lado, se é verdade ou não, não sei, mas geralmente prefiro endereços sem -.

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

FxDi@mOnD permite-me fazer-te uma pergunta. Conheces o mercado português minimamente ?

Se calhar não. Mas como sou um gajo que gosta bastante de aprender, fico a aguardar uma ajuda tua colega. Se me quiseres ajudar agradeço. :cool:

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Mas se achas que se calhar não conheces assim tão bem o mercado, quanto podias, como consegues valorizar tanto os teus domínios e achar que são assim tão cobiçados ? Ou já te oferecerem para comprar eles ? Acredito em tudo!

Estamos a falar de como o motor de busca pode ver o domínio, a minha pergunta se calhar, até não se enquadrou bem no tema. Um dia destes falamos sobre branding, que é isso que os teus domínios podem ter.

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Mas se achas que se calhar não conheces assim tão bem o mercado, quanto podias, como consegues valorizar tanto os teus domínios e achar que são assim tão cobiçados ? Ou já te oferecerem para comprar eles ? Acredito em tudo!

Estamos a falar de como o motor de busca pode ver o domínio, a minha pergunta se calhar, até não se enquadrou bem no tema. Um dia destes falamos sobre branding, que é isso que os teus domínios podem ter.

lol rapazinho. Vamos ficar por aqui que já deu para ver que és entendido no assunto :cool: