O mercado está de longe por saturar!
Espero bem que sim.
Experimenta e depois ves que não e pera doce, o mercado esta a ficar saturado nesta area.
Não conheces bem por isso não tenhas ideias de vendas de milheres de euros por mes, porque depois isso não e assim tão facil como estalar os dedos.
Nota: Ter 4/5 lojas não e sinonimo de venderes 4 a 5 vezes mais, pois a relação não e proporcional.
Julgo que o Algemas com a sua notoriedade, os seus contactos e a sua experiência online não o vão deixar fracassar!
Claro, não ha nada como tentar.
Foi apenas um comentário, para ter em conta, pois sei do que estou a falar, mas ve no sapo e depois ves alguma concorrência.
Ps:As grandes sexshops não apostam muito na venda on-line porque será?
Simples, como experiencia de um familiar meu, o investimento não compensa o trabalho, pois vendem mais numa semana na loja que em 6 meses na internet.
Para terem uma ideia, o mercado on-line não movimenta tantos milhares como pensam ( quando encontrar um artigo que li a tempo sobre o assunto, posto aqui) e os clientes compram em varias lojas e nem sempre na mesma.
Quase que aposto que os dedos de uma mão chegam para as sexshops que vendem acima de 1500euros mes.
Poxa... Já nao sei o que fazer...
É o seguinte o meu objectivo é montar mesmo uma loja fisica!!! E aproveitar o nome para expandir para o mercado online.
Digamos criar uma empresa real, com loja fisica num bom local, e criar algumas lojas online.
Entao terás que primeiro;
1)Escolher denominação social /marca
2)Dirigir-te a um centro de criação de empresas (Centro de formalidades de empresas). procura um na tua zona.Vai à net e procura por CFE.
Lá tens pre-aconselhamento juridico e fiscal. nomeadamente cláusulas que compoem o pacto social, tipologias de sociedade (por quotas, unipessoal, anonima,etc, dependendo da envergadura estatutária da empresa a criar)
3)O processo todo custa cerca de 700 a 1000 euros, exlcuingo capital social (normalmente minimo, pr quotas, está nos 5000 euros)
4) Seleccionar marca comercial com que irás actuar.
5)Registar marca junto do INPI (Instituto Nacional propriedade industrial) para que possas estar protegido em relação a copyrights relacionadas com marcas e logotipos (processo todo custa-te entre 60 a 150 contos) para cada marca e para cada classe de serviços onde essa marca irá actuar e somente a nivel nacional . (se quiseres registar a nivel europeu, prepara-te para gastar cerca de 10 vezes mais) Válido para 10 anos.
6) Identificar local para instalars loja fisica, tratares de orçamentos relacionados com mobilia, logistica, software de gestao, etc.
7)Identificar contabilista (independentemente de teres ocntabilidade organizada ou nao)
8)Identificar potenciais fornecedores de material/stock.
9)Identificar quadros de pessoal a operar na loja.
8)Nao esquecer realizar business plan (Plano de negocio adequado) onde estejam razoavelmente calculados a parte financeira, custos operacionais, custos variaveis e fixos, previsoes de vendas com forecast a 3, 6 e 12 meses, até 2 planos de recurso/alternativos, caso o primeiro plano falhe. Depois calcula ~e analisa dimensão do mercado, teus concorrentes, teus produtos/serviços, plano de comunicação/publicidade/Marketing, Força de vendas,etc,etc.
Este plano é interessante para poderes calcular rentabilidade de projecto parsa saber se vale a pena avançar ou nao e para depois conseguires ter métricas para calculares futuros desvios ao plano inicialmente calculado.
Pá...muitas mais coisas existem...e depois claro partir para a parte online!!!...
Mas avalia tudo muito bem....muito bem, de certeza que se fizeres um bom plano de negocios, uma boa analise do mercado, concorrencia e do produto, chegarás a conclusões que se poderão traduzir numa boa ou má oportunidade de invstimento.
Abração
BC