← Conteúdo Adulto

Construção de uma Loja Online

Lida 14736 vezes

Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "MeNz"
Algemas, o fpware ja te contactou?

Só aquilo que te escrevi pelo PM.
Offline

BrunoCosta 
Membro
Mensagens 349 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Citação de: "Algemas"
Citação de: "Algemas"
Viva!

Preciso de uma Loja Online "Sex Shop Online", e estou a pensar em mandar fazer, pois quero um design diferende dos que existem, pelo menos do Oscommerce, etc...

Das 2 uma:
- conhecem alguma empresa de confiança e que faça bons trabalhos?
- conhecem algum script mesmo que seja pago que boa qualidade? (vou procurar no hotscripts, mas se souberem coloquem o link, please)

Viva, esta proposta ainda está em aberto. Se alguem conhecer alguma empresa que faça projectos de grande é só dizer...

Pois estou a estudar as possibilidades, mas ainda não tenho muita escolha.


Olá a todos , andei desaparecido durante tempos.

Isso é mais que fácil, fala com a marketware, www.lojaespecial.com, eles tem varios templats e é chave na mao baseado no oscommerce..baratissimo.
Diz que vens da parte do Bruno costa, se ainda estiver la o mesmo pessoal de algum tempo atrás, pode ser que ainda se lembrem , lol.

Eu pessoalmente acho que esse mercado das sex-shops esta mais do que lotadissimo...mas pode ser que ainda exista algum espaço, desde que hajam meios de pagamento em concordância e que se destaque o atendimento ao cliente, credibilidade e principalmente brand positioning, por miudos, dar "estaleca" credibilidade a uma marca, coisa que nao se ve nada nesse mercado (eu nao consigo identificar um top nessa área, ou alguma marca top of mind)....mas boa sorte ;)

PS: ahh..ja me esquecia, novos sites estao quase a caminho..;)conto com esta comunidade toda para os ajudar a promover. Quem se alista? lol..
Abraço a todos.
BC
Offline

netnando 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens razão bruno, mas não deve ser por acaso que uma das minhas maiores fontes de rendimento no que vai de mês foi uma sex shop multi.lingue Francesa, A loja é espectacular e os portes são os mesmos para toda a europa, se tivermos em atenção o tráfego enviado x rendimentos o resultado é optimo, o link vai co meu referer não vá algum de voçês decidir comprar uma prenda prá namorada  :D Não tem português mas tem espanhol, a loja tá muito bem e dá um ar de credibilidade, que é o que falta a muitas.
http://www.splem.net/store/store.php?comfrom=22253&lang=es
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Citação de: "netnando"
Tens razão bruno, mas não deve ser por acaso que uma das minhas maiores fontes de rendimento no que vai de mês foi uma sex shop multi.lingue Francesa, A loja é espectacular e os portes são os mesmos para toda a europa, se tivermos em atenção o tráfego enviado x rendimentos o resultado é optimo, o link vai co meu referer não vá algum de voçês decidir comprar uma prenda prá namorada  :D Não tem português mas tem espanhol, a loja tá muito bem e dá um ar de credibilidade, que é o que falta a muitas.
http://www.splem.net/store/store.php?comfrom=22253&lang=es



Viva,

E bastante conhecida sim senhor.
Também estou a apostar nesses mercados, as traduções estão em andamento.
Já agora pagam 20% não é?
Offline

Schweppes 
Elite
Mensagens 457 Gostos 5
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva!

Em breve teremos um conceito novo no comércio de produtos eróticos.

A nova ferramenta ainda está em desenvolvimento mas além das comissões serem bastante superiores às praticadas, o conceito de venda e o site em si serão novos.

O mercado está de longe por saturar!
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "BrunoCosta"
Olá a todos , andei desaparecido durante tempos.

Isso é mais que fácil, fala com a marketware, www.lojaespecial.com, eles tem varios templats e é chave na mao baseado no oscommerce..baratissimo.
Diz que vens da parte do Bruno costa, se ainda estiver la o mesmo pessoal de algum tempo atrás, pode ser que ainda se lembrem , lol.

Eu pessoalmente acho que esse mercado das sex-shops esta mais do que lotadissimo...mas pode ser que ainda exista algum espaço, desde que hajam meios de pagamento em concordância e que se destaque o atendimento ao cliente, credibilidade e principalmente brand positioning, por miudos, dar "estaleca" credibilidade a uma marca, coisa que nao se ve nada nesse mercado (eu nao consigo identificar um top nessa área, ou alguma marca top of mind)....mas boa sorte ;)

PS: ahh..ja me esquecia, novos sites estao quase a caminho..;)conto com esta comunidade toda para os ajudar a promover. Quem se alista? lol..
Abraço a todos.
BC

Obrigado pela dica, vou entrar em contacto com essa empresa.

Achas mesmo que está lotadissima o mercado das sex shops? Poxa.. á quem dica que á pouca concorrencia, tu dizes que é a mais... Já nem sei o que pensar. Mas acho que não á muita. Se formos ver á poucas empresas. Mas cada empresa deve ter umas 3 sexshops online.

Citar
desde que hajam meios de pagamento em concordância e que se destaque o atendimento ao cliente, credibilidade e principalmente brand positioning, por miudos, dar "estaleca" credibilidade a uma marca, coisa que nao se ve nada nesse mercado (eu nao consigo identificar um top nessa área, ou alguma marca top of mind)

Gostava de me tornar um top, não vai ser fácil. Mas vou apostar nisso.

Citação de: "netnando"
mas não deve ser por acaso que uma das minhas maiores fontes de rendimento no que vai de mês foi uma sex shop multi.lingue Francesa, A loja é espectacular e os portes são os mesmos para toda a europa, se tivermos em atenção o tráfego enviado x rendimentos o resultado é optimo, o link vai co meu referer não vá algum de voçês decidir comprar uma prenda prá namorada  :D Não tem português mas tem espanhol, a loja tá muito bem e dá um ar de credibilidade, que é o que falta a muitas.
http://www.splem.net/store/store.php?comfrom=22253&lang=es

Se é a tua melhor fonte é pq sempre dá algum $$, e és apenas um "comercial" - digamos assim, pq dás a conhecer a loja aos teus utilizadores. Imagina se tiver 5 a 10 comerciais a venderem isso, + uma loja fisica...

Citação de: "swing"
Viva,

E bastante conhecida sim senhor.
Também estou a apostar nesses mercados, as traduções estão em andamento.
Já agora pagam 20% não é?


Se o meu projecto for para a frente espero contar com voçês. Pago tb 20% das comissões!
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "Schweppes"
O mercado está de longe por saturar!


Espero bem que sim.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Citação de: "Algemas"
Citação de: "Schweppes"
O mercado está de longe por saturar!


Espero bem que sim.


Experimenta e depois ves que não e pera doce, o mercado esta a ficar saturado nesta area.
Não conheces bem por isso não tenhas ideias de vendas de milheres de euros por mes, porque depois isso não e assim tão facil como estalar os dedos.
Nota: Ter 4/5 lojas não e sinonimo de venderes 4 a 5 vezes mais, pois a relação não e proporcional.
Offline

Schweppes 
Elite
Mensagens 457 Gostos 5
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "swing"
Citação de: "Algemas"
Citação de: "Schweppes"
O mercado está de longe por saturar!


Espero bem que sim.


Experimenta e depois ves que não e pera doce, o mercado esta a ficar saturado nesta area.
Não conheces bem por isso não tenhas ideias de vendas de milheres de euros por mes, porque depois isso não e assim tão facil como estalar os dedos.
Nota: Ter 4/5 lojas não e sinonimo de venderes 4 a 5 vezes mais, pois a relação não e proporcional.


Julgo que o Algemas com a sua notoriedade, os seus contactos e a sua experiência online não o vão deixar fracassar!
Offline

karrico 
Membro
Mensagens 2962 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 2500 Posts

Tem todo o nosso apoio :)
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Citação de: "Schweppes"
Citação de: "swing"
Citação de: "Algemas"
Citação de: "Schweppes"
O mercado está de longe por saturar!


Espero bem que sim.


Experimenta e depois ves que não e pera doce, o mercado esta a ficar saturado nesta area.
Não conheces bem por isso não tenhas ideias de vendas de milheres de euros por mes, porque depois isso não e assim tão facil como estalar os dedos.
Nota: Ter 4/5 lojas não e sinonimo de venderes 4 a 5 vezes mais, pois a relação não e proporcional.


Julgo que o Algemas com a sua notoriedade, os seus contactos e a sua experiência online não o vão deixar fracassar!



Claro, não ha nada como tentar.
Foi apenas um comentário, para ter em conta, pois sei do que estou a falar, mas ve no sapo e depois ves alguma concorrência.
Ps:As grandes sexshops não apostam muito na venda on-line porque será?
Simples, como experiencia de um familiar meu, o investimento não compensa o trabalho, pois vendem mais numa semana na loja que em 6 meses na internet.
Para terem uma ideia, o mercado on-line não movimenta tantos milhares como pensam ( quando encontrar um artigo que li a tempo sobre o assunto, posto aqui) e os clientes compram em varias lojas e nem sempre na mesma.
Quase que aposto que os dedos de uma mão chegam para as sexshops que vendem acima de 1500euros mes.
Offline

BrunoCosta 
Membro
Mensagens 349 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Citação de: "swing"
Citação de: "Schweppes"
Citação de: "swing"
Citação de: "Algemas"
Citação de: "Schweppes"
O mercado está de longe por saturar!


Espero bem que sim.


Experimenta e depois ves que não e pera doce, o mercado esta a ficar saturado nesta area.
Não conheces bem por isso não tenhas ideias de vendas de milheres de euros por mes, porque depois isso não e assim tão facil como estalar os dedos.
Nota: Ter 4/5 lojas não e sinonimo de venderes 4 a 5 vezes mais, pois a relação não e proporcional.


Julgo que o Algemas com a sua notoriedade, os seus contactos e a sua experiência online não o vão deixar fracassar!



Claro, não ha nada como tentar.
Foi apenas um comentário, para ter em conta, pois sei do que estou a falar, mas ve no sapo e depois ves alguma concorrência.
Ps:As grandes sexshops não apostam muito na venda on-line porque será?
Simples, como experiencia de um familiar meu, o investimento não compensa o trabalho, pois vendem mais numa semana na loja que em 6 meses na internet.
Para terem uma ideia, o mercado on-line não movimenta tantos milhares como pensam ( quando encontrar um artigo que li a tempo sobre o assunto, posto aqui) e os clientes compram em varias lojas e nem sempre na mesma.
Quase que aposto que os dedos de uma mão chegam para as sexshops que vendem acima de 1500euros mes.


YAP...concordo em parte com o swing...duvido que algumas delas passem dos 2500 euros por mes em produtos vendidos, ainda para mais com sistemas de venda todos à cobrança...duvido....

Mas algumas delas ultrapassam largamentoe esse valor, para poderem anunciar em alguns portais de forma sistemática...embora contam-se pelos dedos das maos os que estao nessa condição.

Para le´m de que continuo a dizer que é uma salganhada de sex-shops que para ai anda, eu vejo sex-shops online em todo o lado, mas ha boas oportunidades para quem queira avançar a sério nesse terreno..(ainda continuo a achar que falta branding a todos eles..so isso)

Julgo que o schwepes esta a fazer um trabalho no sentido de quebrar a regra...espero que dê forte ;)

O que dá é internacionalizar, Portugal é muitoooooo..pequenino...há que se lançar para outros mercados..

Concordo contigo Swing..

Abraçao.

BC
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "swing"
Citação de: "Schweppes"
Citação de: "swing"
Citação de: "Algemas"
Citação de: "Schweppes"
O mercado está de longe por saturar!


Espero bem que sim.


Experimenta e depois ves que não e pera doce, o mercado esta a ficar saturado nesta area.
Não conheces bem por isso não tenhas ideias de vendas de milheres de euros por mes, porque depois isso não e assim tão facil como estalar os dedos.
Nota: Ter 4/5 lojas não e sinonimo de venderes 4 a 5 vezes mais, pois a relação não e proporcional.


Julgo que o Algemas com a sua notoriedade, os seus contactos e a sua experiência online não o vão deixar fracassar!



Claro, não ha nada como tentar.
Foi apenas um comentário, para ter em conta, pois sei do que estou a falar, mas ve no sapo e depois ves alguma concorrência.
Ps:As grandes sexshops não apostam muito na venda on-line porque será?
Simples, como experiencia de um familiar meu, o investimento não compensa o trabalho, pois vendem mais numa semana na loja que em 6 meses na internet.
Para terem uma ideia, o mercado on-line não movimenta tantos milhares como pensam ( quando encontrar um artigo que li a tempo sobre o assunto, posto aqui) e os clientes compram em varias lojas e nem sempre na mesma.
Quase que aposto que os dedos de uma mão chegam para as sexshops que vendem acima de 1500euros mes.

Poxa... Já nao sei o que fazer...

É o seguinte o meu objectivo é montar mesmo uma loja fisica!!! E aproveitar o nome para expandir para o mercado online.

Digamos criar uma empresa real, com loja fisica num bom local, e criar algumas lojas online.
Offline

BrunoCosta 
Membro
Mensagens 349 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Citação de: "Algemas"
Citação de: "swing"
Citação de: "Schweppes"
Citação de: "swing"
Citação de: "Algemas"
Citação de: "Schweppes"
O mercado está de longe por saturar!


Espero bem que sim.


Experimenta e depois ves que não e pera doce, o mercado esta a ficar saturado nesta area.
Não conheces bem por isso não tenhas ideias de vendas de milheres de euros por mes, porque depois isso não e assim tão facil como estalar os dedos.
Nota: Ter 4/5 lojas não e sinonimo de venderes 4 a 5 vezes mais, pois a relação não e proporcional.


Julgo que o Algemas com a sua notoriedade, os seus contactos e a sua experiência online não o vão deixar fracassar!



Claro, não ha nada como tentar.
Foi apenas um comentário, para ter em conta, pois sei do que estou a falar, mas ve no sapo e depois ves alguma concorrência.
Ps:As grandes sexshops não apostam muito na venda on-line porque será?
Simples, como experiencia de um familiar meu, o investimento não compensa o trabalho, pois vendem mais numa semana na loja que em 6 meses na internet.
Para terem uma ideia, o mercado on-line não movimenta tantos milhares como pensam ( quando encontrar um artigo que li a tempo sobre o assunto, posto aqui) e os clientes compram em varias lojas e nem sempre na mesma.
Quase que aposto que os dedos de uma mão chegam para as sexshops que vendem acima de 1500euros mes.

Poxa... Já nao sei o que fazer...

É o seguinte o meu objectivo é montar mesmo uma loja fisica!!! E aproveitar o nome para expandir para o mercado online.

Digamos criar uma empresa real, com loja fisica num bom local, e criar algumas lojas online.


Entao terás que primeiro;

1)Escolher denominação social /marca
2)Dirigir-te a um centro de criação de empresas (Centro de formalidades de empresas). procura um na tua zona.Vai à net e procura por CFE.
Lá tens pre-aconselhamento juridico e fiscal. nomeadamente cláusulas que compoem o pacto social, tipologias de sociedade (por quotas, unipessoal, anonima,etc, dependendo da envergadura estatutária da empresa a criar)
3)O processo todo custa cerca de 700 a 1000 euros, exlcuingo capital social (normalmente minimo, pr quotas, está nos 5000 euros)

4) Seleccionar marca comercial com que irás actuar.
5)Registar marca junto do INPI (Instituto Nacional propriedade industrial) para que possas estar protegido em relação a copyrights relacionadas com marcas e logotipos (processo todo custa-te entre 60 a 150 contos) para cada marca e para cada classe de serviços onde essa marca irá actuar e somente a nivel nacional . (se quiseres registar a nivel europeu, prepara-te para gastar cerca de 10 vezes mais) Válido para 10 anos.

6) Identificar local para instalars loja fisica, tratares de orçamentos relacionados com mobilia, logistica, software de gestao, etc.

7)Identificar contabilista (independentemente de teres ocntabilidade organizada ou nao)

8)Identificar potenciais fornecedores de material/stock.

9)Identificar quadros de pessoal a operar na loja.

8)Nao esquecer realizar business plan (Plano de negocio adequado) onde estejam razoavelmente calculados a parte financeira, custos operacionais, custos variaveis e fixos, previsoes de vendas com forecast a 3, 6 e 12 meses, até 2 planos de recurso/alternativos, caso o primeiro plano falhe. Depois calcula ~e analisa dimensão do mercado, teus concorrentes, teus produtos/serviços, plano de comunicação/publicidade/Marketing, Força de vendas,etc,etc.
Este plano é interessante para poderes calcular rentabilidade de projecto parsa saber se vale a pena avançar ou nao e para depois conseguires ter métricas para calculares futuros desvios ao plano inicialmente calculado.

Pá...muitas mais coisas existem...e depois claro partir para a parte online!!!...
Mas avalia tudo muito bem....muito bem, de certeza que se fizeres um bom plano de negocios, uma boa analise do mercado, concorrencia e do produto, chegarás a conclusões que se poderão traduzir numa boa ou má oportunidade de invstimento.

Abração

BC
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "BrunoCosta"
Entao terás que primeiro;

1)Escolher denominação social /marca
2)Dirigir-te a um centro de criação de empresas (Centro de formalidades de empresas). procura um na tua zona.Vai à net e procura por CFE.
Lá tens pre-aconselhamento juridico e fiscal. nomeadamente cláusulas que compoem o pacto social, tipologias de sociedade (por quotas, unipessoal, anonima,etc, dependendo da envergadura estatutária da empresa a criar)
3)O processo todo custa cerca de 700 a 1000 euros, exlcuingo capital social (normalmente minimo, pr quotas, está nos 5000 euros)

4) Seleccionar marca comercial com que irás actuar.
5)Registar marca junto do INPI (Instituto Nacional propriedade industrial) para que possas estar protegido em relação a copyrights relacionadas com marcas e logotipos (processo todo custa-te entre 60 a 150 contos) para cada marca e para cada classe de serviços onde essa marca irá actuar e somente a nivel nacional . (se quiseres registar a nivel europeu, prepara-te para gastar cerca de 10 vezes mais) Válido para 10 anos.

6) Identificar local para instalars loja fisica, tratares de orçamentos relacionados com mobilia, logistica, software de gestao, etc.

7)Identificar contabilista (independentemente de teres ocntabilidade organizada ou nao)

8)Identificar potenciais fornecedores de material/stock.

9)Identificar quadros de pessoal a operar na loja.

8)Nao esquecer realizar business plan (Plano de negocio adequado) onde estejam razoavelmente calculados a parte financeira, custos operacionais, custos variaveis e fixos, previsoes de vendas com forecast a 3, 6 e 12 meses, até 2 planos de recurso/alternativos, caso o primeiro plano falhe. Depois calcula ~e analisa dimensão do mercado, teus concorrentes, teus produtos/serviços, plano de comunicação/publicidade/Marketing, Força de vendas,etc,etc.
Este plano é interessante para poderes calcular rentabilidade de projecto parsa saber se vale a pena avançar ou nao e para depois conseguires ter métricas para calculares futuros desvios ao plano inicialmente calculado.

Pá...muitas mais coisas existem...e depois claro partir para a parte online!!!...
Mas avalia tudo muito bem....muito bem, de certeza que se fizeres um bom plano de negocios, uma boa analise do mercado, concorrencia e do produto, chegarás a conclusões que se poderão traduzir numa boa ou má oportunidade de invstimento.

Abração

BC

Desde umas boas dicas. Tenho que fazer melhor o plano, para ver o que vai dar.

Mas só a partir de agosto é que vou ter tempo para fazer um plano + aprofundado. Pois o trabalho não permite ter muito tempo vago.

Vou estudar bem isto e ver se é isto que quero.

É obvio que as principais receitas é a loja fisica. Mas tenho que aprofundar esse plano com valores exactos. Apesar que nos ganhos nunca são valores exactos.

Obrigadão pelas dicas, pois ajuda sempre.