← Hosting

O que devemos fazer antes de comprar um bom alojamento de web?

Lida 10101 vezes

Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Hoje decidi, ajudar em algumas questões que são desconhecidas por muitos, como a escolha de uma boa provedora de serviços para a compra do nosso primeiro alojamento. O que é sempre uma coisa muito importante pois se vamos comprar alojamento é porque temos confiança no nosso projecto, e o queremos por nas melhores mãos.


1 - Devemos analisar a Provedora de Serviços em questão e saber informações de actuais clientes dos mesmo para nos darem um feedback, sobre os serviços prestados pela mesma, a meio de saber se está satisfeito com a compra e à quanto tempo já é cliente;

2 - Devemos analisar bem os preços, da Provedora, em questão de modo a ver as questões de limite de tráfego, saber o espaço ao certo a que temos direito na nossa conta(isto porque há muitas empresas estrangeiras que chegam a oferecer espaço e tráfego ilimitado, e como todos sabemos isso não existe, e de alguma forma se consumirmos quantias muito altas, vão acabar por arranjar um prestado para acabar a nossa conta);

3 - Ter muita atenção ao suporte dado pela Provedora, isto é muito importante porque sempre que tivermos dúvidas ou questões relacionadas ao alojamento, devemos recorrer ao suporte, e é bom que ele nos possa ajudar da melhor maneira e se encontre quase sempre online;

4 - O uptime da máquina, isto é o tempo que o servidor consegue estar ligado sem cair, isto é um assunto muito importante pois dele depende se o nosso web site está online ou não, pois se o servidor estiver offline vamos ter um downtime (período de tempo da máquina desliga, e sem acesso ao nosso web site e ao servidor);

5 - O preço, se queremos um bom serviço, não podemos investir pouco, em Portugal por volta dos 10/20€ano, já compramos um bom serviço com tráfego nacional. Talvez pudéssemos encontrar mais barato em outras provedoras internacionais ou ate mesmo nacionais, mas se não tiverem as qualidades que descrevi nos pontos de cima, a compra vai ser em vão. Pois vamos estar investir dinheiro num alojamento, que mais cedo ou mais tarde vamos ter de mudar para outro;

5 - Esta é uma das mais importantes de todas, antes de compramos qualquer coisa, devemos sempre ler os termos de serviço(que dizem o que podemos ou não fazer dentro da nossa conta) e os termos de privacidade( que protegem os nossos dados, de serem expostos publicamente);

6 - Agora sim podemos avançar para a compra do alojamento e temos a certeza que é uma compra fiável e com o tempo vai valer o investimento inicial...Com um alojamento fiável agora tudo depende de nós para evoluirmos o nosso web projecto.
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que terem número de telefone verdadeiro, passarem facturas e serem uma marca registada é capaz de ser importante lol.
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que terem número de telefone verdadeiro, passarem facturas e serem uma marca registada é capaz de ser importante lol.

Garanto-te se uma Provedora tiver isto, é consertara uma empresa(logo é uma marca registada e passa facturas caso o cliente queira, e a factura é passada depois da compra e eu só falei das coisas que temos de fazer antes  :lol: )
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Penso que terem número de telefone verdadeiro, passarem facturas e serem uma marca registada é capaz de ser importante lol.

Garanto-te se uma Provedora tiver isto, é consertara uma empresa(logo é uma marca registada e passa facturas caso o cliente queira, e a factura é passada depois da compra e eu só falei das coisas que temos de fazer antes  :lol: )

 :superlol: a factura deve ser passada mesmo que o cliente não queira  :superlol:
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

As pessoas falham, são humanas, quanto mais os serviços... Temos de estar é preparados para tudo e tentar ser ao máximo independentes no que fazemos, como os backups por exemplo, e hoje já tivemos´cá no forum alguns exemplos disso.
Nada é perfeito, nem as máquinas.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Penso que terem número de telefone verdadeiro, passarem facturas e serem uma marca registada é capaz de ser importante lol.
Concordo em tudo menos na marca registada, explica la isso sff?
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

 :-( Pensei que isto fossem informações utéis, porque é assim, quando pedimos feedbacks a alguém vão nos dar logo um pouco de informações sobre facturas ect... e depois como disse é importante ler o termos... Uma provedora fiável está registada consertara e age com os seus clientes de uma forma justa, não percebi a do telefone nem das facturas mas pronto, se é uma empresa e tem de prestar as suas contas no final do ano, tem de passar facturas não?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois, mas a probabilidade de acontecer a uns e a outros pode ser muito diferente, como por exemplo na aposta na qualidade do material e não só, uma board para um servidor vai até uns 500€ ou mais e para desktop 50€, os discos para desktop vão de 120€ de 1TB para 400€ ou mais para 150GB SCSI OU SAS de 15000rpm, entre outras coisas... Por isso verificarem a qualidade do material usado ajuda.

O suporte é difícil de analisar, é muito subjectivo enviarem um mail com dúvidas e receberem logo a resposta ou só passado umas horas, pois se tiver mau suporte, pode calhar terem respondido rápido e quando precisarem mesmo estarem dias sem te dizer nada... E nem toda a gente contacta o suporte, muitos resolvem sempre os seus problemas desde que o provedor não dê problemas.

Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
Marca Registada e Empresa Registada são realidades diferentes!  :grin:

Bom post!
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viva,
Marca Registada e Empresa Registada são realidades diferentes!  :grin:

Bom post!
Exacto...
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que terem número de telefone verdadeiro, passarem facturas e serem uma marca registada é capaz de ser importante lol.
Concordo em tudo menos na marca registada, explica la isso sff?

Por exemplo acho que uma provedora com um domínio .pt é mais aptecível do que tiver domínio .com, mas é a minha opinião pessoal a amen também tinha domínio pt e tinha muitos problemas.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Penso que terem número de telefone verdadeiro, passarem facturas e serem uma marca registada é capaz de ser importante lol.
Concordo em tudo menos na marca registada, explica la isso sff?

Por exemplo acho que uma provedora com um domínio .pt é mais aptecível do que tiver domínio .com, mas é a minha opinião pessoal a amen também tinha domínio pt e tinha muitos problemas.

O principal problema da AMEN eram os preços... :superlol:
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que terem número de telefone verdadeiro, passarem facturas e serem uma marca registada é capaz de ser importante lol.
Concordo em tudo menos na marca registada, explica la isso sff?

Por exemplo acho que uma provedora com um domínio .pt é mais aptecível do que tiver domínio .com, mas é a minha opinião pessoal a amen também tinha domínio pt e tinha muitos problemas.
Isso acho que não tem nada a ver, estamos a falar de qualidade, não da afirmação da SP, a níveis comerciais.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Penso que terem número de telefone verdadeiro, passarem facturas e serem uma marca registada é capaz de ser importante lol.
Concordo em tudo menos na marca registada, explica la isso sff?

Por exemplo acho que uma provedora com um domínio .pt é mais aptecível do que tiver domínio .com, mas é a minha opinião pessoal a amen também tinha domínio pt e tinha muitos problemas.
Podes ter um dominio .pt com "apenas" uma empresa.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

"Não é a aparência que faz a empresa, a empresa é que faz a aparência"  :grin: